Identificada mulher suspeita de esfaquear fisiculturista de Santa Maria

Identificada mulher suspeita de esfaquear fisiculturista de Santa Maria

Foto: Reprodução

Andrea Carvalho Aita, 43 anos, também ficou ferida e está internada em Chapecó

De acordo com o jornal A Razão, de Santa Catarina, a suspeita de ter assassinado o fisiculturista Valter de Vargas Aita, 41 anos, foi identificada como Andrea Carvalho Aita, 43. Ela foi encontrada dentro do apartamento da vítima com ferimentos, no último domingo (7). 

A suspeita foi levada ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde passou por cirurgia e segue internada nesta quarta-feira (10), segundo a Polícia Civil.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Ainda de acordo com o jornal, ao ser questionada pela Polícia Militar, alegou que o assassinato foi motivado por uma traição. Segundo a suspeita, o relacionamento de sete anos havia tido instabilidade nos últimos dias. Ela contou que descobriu que Aita supostamente a havia traído, e que iria se mudar.

Andrea disse que, ao preparar o café naquela manhã, supostamente foi abordada pelo companheiro na cozinha. Ele a teria sacudido com força, saiu e voltou do quarto com uma faca. Segundo a versão dela, ele atingiu pelas costas. Andrea alega que reagiu, pegou a faca de Aita e o golpeou diversas vezes.

 
A versão de Andrea ainda está sob investigação da Polícia Civil.



O crime

O fisiculturista e personal trainer santa-mariense Valter de Vargas Aita, foi morto a facadas no último domingo (7) em Chapecó, Santa Catarina. Ele foi encontrado caído na escada do prédio onde morava, com ferimentos na barriga, pescoço, rosto e costas.  

De acordo com informações divulgadas pela imprensa catarinense, manchas de sangue espalhadas pelo prédio indicam que a vítima tentou buscar socorro antes de morrer. O crime teria ocorrido dentro do apartamento do casal, embora a motivação ainda esteja sob apuração.

Condenação  

 Andrea já era procurada pelo policia. Ela tem um mandado de prisão expedido no Rio Grande do Sul, onde foi condenada a 15 anos de prisão por tentativa de latrocínio (roubo com morte).  O crime aconteceu em abril de 2019, em Santa Maria.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Três lares de idosos são interditados em Formigueiro após prefeitura constatar irregularidades Anterior

Três lares de idosos são interditados em Formigueiro após prefeitura constatar irregularidades

Próximo

Homem é preso preventivamente em Rosário do Sul por tentativa de homicídio contra colega de trabalho

Polícia/Segurança